sexta-feira, 18 de março de 2011

Mentiras que enganam a população há anos! Show de bola!





Costumamos dizer que uma mentira repetida várias vezes se torna verdade. Não é bem assim, mas que engana muita gente, engana. Tempos atrás eu fui ao McDonald’s e peguei um daqueles papéis da bandeja que com essas curiosidades: mentiras que parecem verdades e verdades que parecem mentiras. Hoje começarei com as mentiras que parecem verdade. Segue a lista:
·                                 O touro odeia a cor vermelha – Na realidade ele se irrita com os movimentos que o toureiro faz com a capa.
·                                 Os diamantes são eternos – Nem tanto. Se aquecidos a 4500° C, podem derreter.
·                                 O Mar Morto é um mar – é muito salgado e grande, mas é um lago que fica na Jordânia.
·                                 A Terra é perfeitamente redonda – Não exatamente. Ela é achatada nos pólos.
·                                 Icebergs são feitos de água do mar – Nada a ver. São formados de neve acumulada por milhares de anos.
·                                 A Floresta Amazônica é o pulmão do mundo – Na real, as algas dos oceanos sãoresponsáveis pela produção da maior parte do oxigênio do planeta!
·                                 Beber água alivia a ardência da pimenta – A água, na realidade, só espalha. O que alivia é mastigar miolo de pão.
·                                 A Guerra dos Cem Anos durou cem anos – Ironicamente, a guerra entre franceses e ingleses durou mais. Foram 116 anos, de 1337 a 1453.
·                                 O ouro é o metal mais precioso que existe – é precioso, mas perde para a platina.
·                                 Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar – é difícil, mas é possível. Por via das dúvidas, não arrisque!
·                                 Faça um pedido à estrela cadente – o pedido será feito, na verdade, a um meteorito que se queima quando entra na atmosfera da Terra.
·                                 O urso coala é tão fofo! – pode ser fofo, mas não é urso! É um marsupial, parente do canguru.
·                                 Festival de Rock de Woodstock – que de Woodstock teve só o nome, pois foi realizado em Bethel, Nova York.
·                                 Frankenstein é um monstro – sim, pode ser monstro. Mas Frankenstein é na verdade o nome do cientista que o criou.

Nenhum comentário: