quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SESC apresenta Sonora Brasil





A 14ª edição do Sonora Brasil traz, a Banda de Congo Panela de Barro, do Espírito Santo. Em Crato,  a apresentação vai ser no dia 04 de outubro no Auditório SESC Adalberto Vamozi e em Juazeiro do Norte, no dia 05 no Teatro SESC Patativa do Assaré.

Temáticas
O grupo irá interpretar dois temas propostos pelo projeto: “Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: vozes do Brasil”, que mostra o repertório da música vocal, presente nas festividades populares, em devoção às entidades religiosas.

Bandas de Congo
As bandas de congo estão presentes em várias cidades do litoral do Espírito Santo, sendo a principal manifestação da tradição oral nesse estado, estando relacionadas às festividades religiosas de devoção a São Benedito, e em alguns locais também a São Sebastião, São Pedro e Nossa Senhora da Penha

O grupo, formado pelas cantadeiras Ruth Victor, Teresa Barbosa, Emília Ferreira e Maria Conceição, se apresenta com o Mestre Valdemiro Sales e o percussionista Marcos Pereira.

Sobre o Sonora Brasil
O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais – realiza programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, difundindo o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial.

jangadeiro online

Nenhum comentário: