sábado, 16 de abril de 2011

Símbolos Religiosos


Cada religião possui seu estilo e seu símbolo que a identifica, neste artigo falaremos de algumas delas e mostraremos seus símbolos e significados.Boa leitura!


A religião é algo muito pessoal e que cada pessoa deve ter bem resolvida dentro de si. Independente de qual for, devemos segui-la e acreditar com bastante força, pois todas tem muito poder. Entre as religiões que conhecemos muitas delas possuem símbolos religiosos que fazem com que elas sejam reconhecidas em qualquer parte do mundo. Porém não são apenas símbolos sem importância, todos eles possuem significados importantes e hoje falaremos deles.


Cristianismo (Cruz)

Alguns símbolos  parecidos já eram conhecidos em religiões pagãs. Além de simbolizar a morte de Cristo, ele simboliza também na parte superior da cruz Deus, nas pontas laterais o Espírito Santo e na parte inferior Jesus.


Judaísmo (Estrela de Davi)

Representa o equilíbrio entre a terra e o céu. As histórias contam que o rei Davi mandava gravar esse símbolo nos escudos do seu exército para protegê-los.



Islamismo (Lua Crescente)

Muitos fiéis dessa religião negam o uso de qualquer símbolo, porém ela passou a representar a religião quando foi colocada na bandeira dos turco-otomanos.


Hinduísmo (OM)


É a simbologia do principal mantra da religião. Os mantras servem para invocar as divindades na hora da meditação. As escrituras sagrada do hinduísmo começam com OM e tem o significado de “aquilo que protege”.


Jainismo (Suástica)


Símbolo parecido com o do hinduísmo e representa os quatro pontos cardeais, as quatro estações do ano e os quatro ventos.


Budismo (Dharmacakra)


Embora o budismo não seja reconhecido como uma religião, ela também possui um símbolo, que é conhecido como Roda do Dharma, que significa os ensinamentos da religião.


Taoísmo (Yin-Yang)


Símbolo muito conhecido, que simboliza a importância dos opostos e como um está ligado e presente dentro do outro.


Sikhismo (Khanda)


Simboliza um único Deus, cuja sua perfeição e infinitude é representada pelo círculo que o símbolo possui. A espada que está à esquerda simboliza o poder espiritual e a espada da direita simboliza o poder político.


Fé Baha`i (Estrela de Nove Pontas)


Ela simboliza 9 religiões que são elas: judaísmo, cristianismo, islamismo, zoroastrismo, fé babi, fé bahá’i, sabeísmo, hisduísmo e budismo.
Isso porque eles acreditam que Jesus e Maomé foram enviados por um mesmo Deus.


Site Mundo Estranho



Nenhum comentário: