terça-feira, 5 de abril de 2011

Festival Nacional de Dança do Cariri

Juazeiro do Norte realizará 3º edição da Semana D da Dança entre os dias 5 e 9 de abril.

 
A cidade de Juazeiro do Norte-Ce, realizará entre os dias 05 e 09 de abril, o “ Festival  Nacional de Dança do Cariri - Semana D da Dança”. O evento, realizado pela Associação Dança Cariri, está em sua 3º edição, e pretende democratizar o acesso à cultura e fomento a apreciadores da dança.
Segundo a associação, o festival contará com a presença de 100 artistas e técnicos e deverá reunir por volta de 5.000 pessoas, entre população local, regional, estudantes, artistas e turistas e/ou romeiros.
A semana, considerada o principal evento da dança da Região do Cariri, iniciou em 2008 em parceria com o SESC – Juazeiro do Norte/Ce. No ano de 2010, em sua 2º edição, a amostra teve suas ações acentuadas com participações de grupos da capital e ações formativas, sempre destacando a diversidade e a liberdade de expressão da Dança.
Este ano, o festival traz na sua programação profissionais da dança renomados do país, além de oficinas, debates, palestras, intervenções, mostras de vídeos-dança e exibição de espetáculos com um recorte atual para a produção contemporânea do Ceará e Brasil.
Em virtude da ocasião, no dia 04, véspera da abertura da Semana, será realizada a Manifestação Dança Cariri-Cortejo Cultural. A ação reinvidicará políticas públicas para a Dança na região.
Associação Dança Cariri
Associação Dança Cariri é uma organização civil, sem fins lucrativos, que vem ao longo de 04 anos fomentando a pesquisa e a produção das artes cênicas, sobretudo a dança contemporânea no cenário Cearense.
Informações: (88) 9985 6324/ (88) 8836 0790

Jorn. Sonara Capaverde
Coordenação de Comunicação da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará

Nenhum comentário: