domingo, 6 de maio de 2012

PANTICOLA E CASACA DE COURO

SEU GRUPO DE FORRÓ PÉ DE SERRA PARA OS FESTEJOS JUNINOS


RELEASE
O Grupo Panticola e Casaca de Couro, forró pé de serra, surgiu no ano de 1999 na cidade de Barbalha Ceará, com uma proposta de trazer ao público que gosta do autêntico forró a oportunidade de conhecer muito da história do ritmo, traduzida pelos grandes compositores e suas canções que marcaram e ainda marcam a vida de muita gente tendo Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino como maiores referências, mesclado com compositores, cantores e grupos atuais como: Flávio Leandro, Santana, Falamansa, Jorge de Altinho, Sávio Menezes, Zé de Alta, Maciel Melo, Zezito Doceiro entre outros.

Essa proposta madura e diferenciada de trabalho tem dado uma credibilidade e uma cara muito interessante ao grupo.  A ótima aceitação do público e a identificação das pessoas que gostam do autêntico forró torna o trabalho do mesmo mais plural, na medida em que diferentes faixas etárias se interessam pelas músicas e frequentam as suas apresentações com regularidade.

O grupo foi idealizado por Panticola que é vocalista e foi vencedor de vários festivais de músicas na região do Cariri na década de oitenta.

Gravou seu primeiro CD, “Bodoque e Baladeira” com a participação especial de Flávio Leandro, no ano de 2009 onde teve uma boa aceitação. O CD é uma compilação de músicas inéditas com músicas já gravadas.

O grupo está trabalhando o segundo CD intitulado “No Terreiro do Mestre Virgilio” para ser lançado ainda este ano.

Sua Formação:

Panticola – Voz
Jean – Triângulo e Voz
Gilvan – Sanfona
Dida - Zabumba
Mércio – Baixo
Neto – Bateria

Contatos:

Celular: (88)9291-3191/9938-2168
E-mail: panticola@hotmail.com

Nenhum comentário: