sábado, 1 de setembro de 2012

ENCONTRO DE CULTURA REALIZADO EM JUAZEIRO DO NORTE



Foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto no Memorial Padre Cicero, na cidade de Juazeiro do Norte, o Encontro de Cultura do Cariri, para fortalecer as políticas culturais dos municípios da nossa região. A organização do evento ficou a cargo da Secretaria de Cultura do Município e contou com a participação de Gestores, produtores, funcionários das Secretarias de Cultura, artistas, representantes de Pontos de Cultura, de ONGs, agentes culturais, e a sociedade civil.

Juazeiro do Norte foi o escolhido para sediar o Encontro por já possuir todas as leis e estruturas necessárias a implantação do seu sistema municipal de cultura que permitirá receber recursos Municipal, Estadual e Federal diretamente para o Fundo Municipal de Cultura, cujas ações, programas e projetos deverão estar alinhados ao Plano Decenal da Cultura. Esses recursos serão gerenciados pela Secretaria da Cultura, com a fiscalização do Conselho Municipal de Política Cultural.

Os participantes do Encontro tiraram suas dúvidas com o representante regional da Funarte – Fundação Nacional de Artes Reinaldo Freire, Naldinho, a consultora da Unesco para o Sistema Nacional de Cultura, Liduina Lins e a Coordenadora Geral de Ações Empreendedoras – SEC/Minc, Suzete Nunes. Entre os destaques das reuniões, informações importantes sobre as ações e editais da Funarte além da atual situação do Sistema Nacional de Cultura, que tem ao seu dispor 40% do valor global do orçamento do Fundo Nacional de Cultura para repasse às localidades que já desenvolveram seus planos municipais e estaduais voltados ao setor.






















Nenhum comentário: