sábado, 17 de março de 2012

PROJETO NÓS SE VENDO



Foi aberto oficialmente ontem (16) à noite, no sitio cabeceiras em Barbalha, no terreiro do Mestre Decurião dos Penitentes Irmãos da Cruz, Severino Rocha, com a apresentação do documentário “A Ordem dos Penitentes” do cineasta Petrus Cariry, o projeto “Nós se Vendo”.

O projeto, de autoria de Panticola e o Professor Josiêr Ferreira, consta de apresentações junto as comunidades, de documentários de momentos históricos, apresentações da nossa cultura e depoimentos de filhos ilustres da nossa cidade. O objetivo, através dessas exibições, é, de possibilitar o acesso do povo aos vídeos documentários, produzidos em Barbalha, promovendo as reflexões sobre as questões sociais, políticas, ambientais, antropológicas e culturais junto às comunidades do nosso município.

A ideia é levantar a autoestima do nosso povo através de uma visão poética e rítmica que envolve todas as nossas tradições, com foco no  desenvolvimento histórico local,  suas principais riquezas culturais e naturais.

As ONGs Corrupio Povo Cariri, Centro Pró Memória Josafá Magalhães e a Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, são as encarregadas de desenvolverem todas as ações.

O Projeto vai ao encontro de tudo que se pensa sobre a democratização da arte.














Um comentário:

Oswald Barroso disse...

Prezado Panticola
Ótimo documentário e melhor ainda a forma de trazê-lo de volta aos seus protagonistas.
Um abraço.
Oswald