Rádio Engenho Velho

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Receita de Panetone Trufado – Passo a passo

Se você ainda não sabe o que fazer para levar na sua Ceia de Natal junto a família, aprenda como se faz uma bela Receita de Panetone Trufado.
Receita de Panetone Trufado
Para quem não sabe o verdadeiro significado do Nataltrata-se de algo muito importante para a vida de todos, ou seja, é uma data sagrada, onde devemos ter o total respeito.
Desde a véspera, até a Ceia de Natal, vale lembrar que você deve estar bem com o seu coração pois, lembre-se, é uma data próxima do Ano Novo, onde tudo em sua vida, deverá ser renovado.
Sempre que puder nos acompanhe aqui, pois estamos selecionando a todo momento as melhores receitas de culinária.
Panetone é uma das receitas mais procuradas nos tempos de Natal, mas que tal dar uma incrementada em seu panetone simples e transformá-lo em um Panetone Trufado? Confira  a receita abaixo e siga o passo a passo.

Ingredientes:

1 panetone tradicional (caseiro ou industrializado) (500g)
Ganache
150 gr de chocolate branco
½ xícara (chá) de creme de leite
2 ½ colheres (sopa) de licor de cacau ou de sua preferência (opcional)
Frutas secas a gosto
Derreta o chocolate com o creme de leite em microondas (2 minutos em potência média), ou banho-maria e misture bem até formar um creme homogêneo, esfrie e misture as frutas secas e o licor.
Cobertura
  • 150g de chocolate branco
  • ½ xícara (chá) de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de licor de sua preferência (opcional)
  • Derreta e tempere o chocolate com o licor, reserve

Modo de Preparo:

  • Corte a tampa e vire o panetone. Retire toda a forma de papel que o envolve e, com uma faca de serra, faça um círculo de aproximadamente 3 cm de diâmetro no centro do panetone;
  • Retire o círculo com cuidado e, acrescente o recheio misturando com o panetone retirado do circulo. Recoloque o círculo;
  • Vire o panetone, pincele a superfície com um pouco de ganache e grude a tampa;
  • Coloque-o sobre uma grelha com um refratário embaixo. Despeje o chocolate sobre o panetone, espalhando-o com uma espátula;
  • Coloque o panetone sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga e leve-a à geladeira por 5 minutos para secar, decoração a gosto.

Nenhum comentário: