terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Feira de Economia Solidária




Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, o Fórum Caririense de Economia Solidária realizará a  V EXPOFAM – Exposição de Produtos da Economia Solidária do Cariri - Feira de Economia Solidária, na Praça Filgueira Sampaio, início da Rua do Vidéo em Barbalha, das 9 às 21 horas, com entrada franca. 
Com mais de 30 empreendimentos inscritos, a Feira terá barracas de alimentação, artesanato, comidas típicas, frutas, hortaliças, além do Clube de Trocas.
A Feira de Economia Solidária oportunizará que mais pessoas venham conhecer o tema, despertando o interesse, promovendo o envolvimento na busca de alternativas para o desenvolvimento sustentável, equilíbrio da natureza, cooperação mútua e participação social.
O Fórum congrega diversas entidades do movimento da Economia Solidária. A proposta básica deste movimento é unir as pessoas em torno de organizações sociais e econômicas promovendo uma mudança no modo como produzimos e oferecemos nossos serviços. Ao modificar a forma de relacionamento e envolvimento entre os integrantes de uma cooperativa, por exemplo, onde as decisões são mais democráticas, todos têm a oportunidade igualitária de valorizar a si mesmo e ao mesmo tempo o empreendimento que integra.
Durante a Feira Caririense de Economia Solidária os visitantes poderão assistir a palestras sobre Consumo Ético e Solidário, Comércio Justo e Solidário, Troca de Experiência sobre Bancos Comunitários, palestra sobre Educação Patrimonial e uma extensa programação que envolve cultura, entretenimento e comércio dos produtos e serviços dos empreendimentos.
Uma outra economia possível a todos esta acontecendo bem perto
de você.
Mais informações, ligue para: 
Danilo Ivo  (88) 8829-3880 

 


Nenhum comentário: