domingo, 17 de fevereiro de 2013

SESC JUAZEIRO PROMOVEU UM DOS MAIORES ENCONTROS DE CULTURA POPULAR EM PLENA ROMARIA DAS CANDEIAS


Confesso que fiquei encantado com o que vi na última romaria das candeias em Juazeiro do Norte. Grupos da cultura tradicional popular sendo colocados em evidencia e participando ativamente de uma das maiores romarias da cidade. A iniciativa foi do SESC, tendo a frente o seu Gerente operacional Paulo Damasceno, que com sua sensibilidade cultural, promoveu um dos maiores encontros da nossa diversidade cultural, celebrando a arte de cantar, dançar e interpretar dos nossos mestres, estimulando a fruição, criação, difusão e reflexão das manifestações populares de todos os gêneros e categorias sem limites nem preconceitos.


O Projeto Louvada Seja a Tradição na Terra do Meu Padim, que o SESC desenvolveu é, de uma importância tão grande para nossa cultura que torna-se obrigatoriamente uma das prioridades de todas as romarias do município, pelo grande espetáculo folclórico e também pelo intercâmbio da cultura popular, permitindo o enriquecimento da própria  e uma aproximação serena sem preconceitos de raça, cor, sexo e religião.



O evento contou com a parceria da Secretaria de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte que deu todo o apoio logístico necessário para o sucesso do mesmo.









Fotos: Ivan Mendes


Nenhum comentário: