quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DA CIDADE DE BARBALHA TRANSCORREU EM PAZ


O carnaval na cidade de Barbalha aconteceu na mais tranquila paz. Os mais de dez blocos carnavalescos desfilaram pelas principais Ruas da cidade, acompanhados sempre por uma orquestra de frevo. Houve shows no parque da cidade, bairro do Rosário e centro histórico. As bandas colocaram todos os foliões para pularem o carnaval ao som de muito frevo, marchinhas, axé, pagode, samba e swingueira.

Na segunda feira de carnaval no bairro do Rosário, super heróis, princesas, piratas, bailarinas, palhaços e mascarados invadiram o trenzinho do palhaço risadinha, transformado no “Trem do Carnaval”, projeto aprovado por Francisco Demontiêr dos Santos Vieira, Panticola, no Edital Carnaval do Ceará 2013 da Secretaria da Cultura do Estado com o objetivo de realizar o carnaval infantil. Mais de duzentas crianças tiveram a oportunidade de passear gratuitamente no trenzinho ao som de uma banda tocando marchinhas de carnaval para a garotada.

Foi muito bom ver a cidade inteira feliz, brincando o carnaval em paz, com alegria e segurança. Foi uma festa para as famílias da nossa cidade e da região do Cariri. A realização foi da Prefeitura Municipal e a produção ficou por conta da Secretaria Municipal de Cultura. 

Estamos todos de parabéns, pois o nosso carnaval transcorreu em paz e isto é o mais importante.

  PROJETO TREM DO CARNAVAL

   BLOCO SEGUNDA DO MELA, MELA

   BLOCO AS VIRGENS DO TREM DE BARRO

   ESCOLA DE SAMBA BARBASSAMBA

   BLOCO BÊBADOS, MELADOS E LISOS

   BLOCO O COADOR

   BLOCO DO EU SOZINHO

   BLOCO O MAGUARY

   BLOCO OS GOTEIRAS

   BLOCO IMPÉRIO DOS LOBISOMENS (DESFILA A MEIA NOITE DA SEGUNDA FEIRA)

   BLOCO RABADA DO SIMBAD

   PROJETO TREM DO CARNAVAL (CIDADE DE MISSÃO VELHA)

   SHOWS NO PARQUE DA CIDADE

   SHOWS NO BAIRRO DO ROSÁRIO

Nenhum comentário: