Rádio Engenho Velho

sexta-feira, 27 de abril de 2012

PROJETO NÓS SE VENDO CHEGA AO ALTO DA ALEGRIA




O projeto, de autoria de Panticola e o Professor Josiêr Ferreira, consta de apresentações junto as comunidades, de documentários de momentos históricos, apresentações da nossa cultura e depoimentos de filhos ilustres da nossa cidade. O objetivo, através dessas exibições, é, de possibilitar o acesso do povo aos vídeos documentários, produzidos em Barbalha, promovendo as reflexões sobre as questões sociais, políticas, ambientais, antropológicas e culturais junto às comunidades do nosso município.

A ideia é levantar a autoestima do nosso povo através de uma visão poética e rítmica que envolve todas as nossas tradições, com foco no  desenvolvimento histórico local,  suas principais riquezas culturais e naturais.

As ONGs Corrupio Povo Cariri, Centro Pró Memória Josafá Magalhães e a Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, são as encarregadas de desenvolverem todas as ações.

Hoje, 27 de abril de 2012, chegamos ao Bairro Alto da Alegria onde exibimos o documentário do carregamento do Pau da Bandeira de 2011 no bar do Regis.

O Projeto vai ao encontro de tudo que se pensa sobre a democratização da cultura.









Nenhum comentário: