sábado, 23 de julho de 2011

PLANETA OFERTAS LESA CONSUMIDORES

A PROTESTE Associação de Consumidores encaminhou denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo, pedindo providências contra o site de vendas online Planeta Ofertas que vem lesando os consumidores de todo o Brasil com não entrega dos produtos comercializados, não devolução do dinheiro quando do cancelamento da compra, ou envio de produtos com defeitos que não se consegue trocar.
Induzidos por ofertas de eletroeletrônicos e outros produtos com preços abaixo da média do mercado os consumidores, entre os quais dezenas de associados da PROTESTE não conseguem solucionar os problemas de descumprimento de oferta.
Nas redes sociais a empresa se apressa em dar respostas padrões no mesmo dia da postagem das centenas de reclamações (sem solucionar os problemas) mas não é encontrada em endereço físico.
Para a PROTESTE o site www.planetaofertas.com.br deveria ser desativado se mantém descumprimento de oferta, desrespeito a prazos de entrega, falta de produtos, e outras práticas abusivas. Na justiça tramitam diversas ações individuais de consumidores lesados.
Na tentativa de resolver as reclamações dos associados a PROTESTE notificou por diversas vezes a empresa, mas não houve resposta e a Planeta Ofertas mudou de endereço e não é mais localizada. Como o site permanece ativo, oferecendo produtos, a PROTESTE alerta para o consumidor não comprar.
A PROTESTE recomenda cautela na hora de fazer uma compra online para se evitarfraudes, golpes, uso indevido dos dados pessoais, dentre outros problemas.
Veja algumas recomendações e compre com segurança:
   * Antes de fechar a compra, consulte a PROTESTE ou faça pesquisa nos sites dos Procons para verificar se a empresa tem registro de reclamações.
    * Pesquise sempre o melhor preço e as melhores condições de pagamento, mas duvide de produtos muito baratos;
    * Verifique no site registro.br os dados da empresa, tais como, razão social, endereço, CNPJ. Se o domínio for .com ou .net, cheque onde o site está hospedado através dos seguintes sites: whois.domaintools.com, who.is, whois.com; fique atento se o site estiver hospedado fora do Brasil;
    * Nunca pague a compra com depósito em conta de terceiros. A conta tem de estar no nome da loja virtual, sempre com o CNPJ da empresa;
    * Consulte as redes sociais para verificar se existem registros de reclamações;
    * Verifique o endereço físico da empresa, telefones, e-mails e quais os procedimentos para reclamação, devolução, garantias, etc;
    * Guarde todos os dados das compras: o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido;
    * Exija sempre nota fiscal da compra.
Se mesmo com todos os cuidados você tiver problemas com a compra online, procure a PROTESTE para ser orientado, guardando sempre as provas do seu pedido. Também é possível entrar com uma ação no Juizado Especial Cível, caso a empresa se recuse a resolver o problema.Se você ainda tiver dúvidas sobre segurança nas compras online, entre em contato com a PROTESTE pelo telefone (21) 3906-3900 e veja como podemos ajudar.

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