Rádio Engenho Velho

sábado, 9 de março de 2019

ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE INDEPENDENTE DA VILA SANTO ANTONIO REALIZA GRANDE CARNAVAL EM 2019


O G.R.E.S. Mocidade Independente da Vila Santo Antonio é uma agremiação carnavalesca que foi fundada no ano de 1987 por moradores da comunidade com a finalidade de retirar da ociosidade seus jovens na perspectiva de formar cidadãos e cidadãs através das ações desenvolvidas e, de participarem também dos desfiles das Escolas de Samba de Barbalha, competindo de igual por igual com as outras agremiações. 



Este ano a Escola de Samba teve seu projeto aprovado no XIII Edital Carnaval do Ceará 2019, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, para realizar o desfile no Carnaval de Barbalha, salvaguardando as manifestações culturais do nosso Estado.



O projeto foi aprovado pelo Produtor cultural Francisco Demontiêr dos Santos Vieira para realizar apresentações nos desfiles das escolas de Samba de Barbalha e uma apresentação, gratuita, para moradores das comunidades Bela Vista, Santo Antonio e Cirolândia na nossa cidade, além de contemplar jovens com oficinas.


Em reunião após o carnaval a Escola de Samba já definiu seu Enredo para o próximo ano, mantendo em sigilo o título.


O Projeto contou com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e das ONGs Engenho Velho e Candeeiro das Trilhas e produção de Nara Larisse de Sousa Vieira.



Nenhum comentário: