Rádio Engenho Velho

sábado, 9 de março de 2019

CORDÃO CARNAVALESCO IMPÉRIO DOS LOBISOMENS REALIZA GRANDE DESFILE




O Cordão Carnavalesco Império dos Lobisomens realizou no domingo de carnaval de 2019, à meia noite, seu desfile pelas ladeiras do Bairro do Rosário no município de Barbalha. Como já é tradição, uma grande multidão acompanhou o cortejo que, saiu da residência do produtor cultural Willianful de Andreza, acompanhado por uma banda de Metais da Filarmônica São José.


O Cordão Carnavalesco Império dos Lobisomens foi fundado no ano de 2005 com o nome de bloco carnavalesco Império dos lobisomens com a finalidade de preencher uma lacuna no carnaval de Barbalha que era o de se ter um bloco realizando seu desfile na madrugada e de homenagear o lendário Vicente Finim, um Senhor da zona Rural de Barbalha que, dizem os mais antigos, virava lobisomem por conta de uma praga (maldição) que sua mãe havia jogado no mesmo.

O Cordão cresceu e hoje é uma das grandes agremiações carnavalescas da cidade, onde em seu desfile pelas ladeiras do Bairro do Rosário uma grande multidão o acompanha.

Este ano a produção estima que cerca de 2.000 (duas) mil pessoas acompanharam o Cordão com muita euforia e animação.

O Cordão contou com o apoio da ONG Engenho Velho e a produção ficou a cargo de Willianful Vieira de Andreza, Nara Larisse de Sousa Vieira e Francisco Demontiêr (Panticola).

Nenhum comentário: