Rádio Engenho Velho

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

GRUPO DE FORRÓ PÉ DE SERRA DE BARBALHA ANIMA PARTICIPANTES DO II COLÓQUIO NACIONAL DO GT DELEUZE


O grupo barbalhense de forró pé de serra Panticola e Casaca de Couro faz apresentação hoje à noite, (09/09), no Distrito do Caldas para a população da localidade e os participantes do II Colóquio Nacional do GT Deleuze.
O II Colóquio Nacional do GT Deleuze incentiva o diálogo e amplia a compreensão da filosofia de Gilles Deleuze na interação com diversas áreas do conhecimento com a produção cultural, a vida social e política. O GT atua no sentido de fomentar novas pesquisas e intercâmbios, organizar eventos, apoiar publicações e traduções, além de respaldar e acolher pesquisadores iniciantes.
O grupo Panticola e Casaca de Couro foi convidado para realizar esta apresentação, tocando o autêntico forró pé de serra, pelas entidades: Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, Centro Pró-memória Josafá Magalhães, Instituto Corrupio Povo Cariri, Associação de Moradores do Distrito do Caldas e a Universidade Regional do Cariri, instituições que promovem uma vasta programação cultural intitulada: Territorialidade e Cultura Popular no Caldas, com o intuito de mostrar aos participantes do II Colóquio Nacional do GT Deleuze toda potencialidade cultural da cidade de Barbalha.
Então todos ao Distrito do Caldas hoje à noite para curtir e dançar um autêntico forró pé de serra ao som de Panticola e Casaca de Couro.

Nenhum comentário: