segunda-feira, 21 de abril de 2014

SEMANA SANTA DO SITIO CABECEIRAS FOI UM SUCESSO

Foi um sucesso as manifestações culturais da Semana Santa 2014 do Sítio Cabeceira. O evento consistiu do encontro de Penitentes, com a participação dos Penitentes Irmãos da Cruz do Sítio Cabeceiras e Santas Missões do Sítio Lagoa, no cemitério da comunidade; exibição do filme a Paixão de Cristo de Mel Gibson; cortejo de carroças com os caretas apresentando Judas as comunidades dos Sítios Brito, Cabeceiras, Correntinho e Taquari; encontro de Caretas com a participação dos caretas dos Sítios Cabeceiras, Correntinho e Taquari; leitura do testamente idealizada por um poeta morador da comunidade; malhação de Judas e o encerramento com o forró da mãe do Judas animada pelo grupo de forró pé de serra Casaca de Couro.

A comunidade ficou muito satisfeita com o desenvolvimento e a organização do evento, pois tiveram a oportunidade de participar de uma manifestação cultural feita com muito carinho proporcionando momentos de fé, trabalho, alegria e descontração.

A realização foi da Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha e Associação de Moradores da localidade.

A Produção ficou a cargo de Francisco Demontiêr dos Santos Vieira.




Nenhum comentário: