segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO DO MAGUARY FAZ REUNIÃO VISANDO CARNAVAL DE 2014


A Escola de Samba Império do Maguary esteve reunida, ontem (17), com o intuito de definir e mostrar aos integrantes da agremiação, o enredo para o carnaval de 2014. A reunião contou com um bom número de integrantes que vibraram com o enredo apresentado pelo carnavalesco Francisco de Assis, o Tiquinho.

A agremiação, que foi fundada em janeiro de 2011, tem por finalidade resgatar os carnavais de escolas de samba em nosso município, que desde o ano de 2003 não acontece. No primeiro ano de sua fundação e nos anos de 2012 e 2013, a escola realizou seus desfiles como bloco carnavalesco. Já para o ano de 2014 pretende realizar um desfile efetivamente como escola de samba, trazendo comissão de frente, carro abre alas, mestre sala e porta bandeira, alas, passistas, enredo, samba enredo, puxadores de samba e uma afinadíssima bateria.

“O envolvimento e a participação da comunidade do Bairro do Rosário é fundamental para o sucesso da nossa escola” afirma Willianful, puxador de samba. Já para Faniquim, o mais antigo carnavalesco de Barbalha, “o retorno do carnaval de escolas de samba começa a mexer com a cidade, pois foram elas que levaram o nome de Barbalha a projeção no cenário carnavalesco do Estado do Ceará”.

E aqui nós ficamos na torcida para que o carnaval de 2014 em nossa cidade possa realmente se concretizar como o retorno efetivamente dos desfiles das escolas de samba.









Nenhum comentário: