sábado, 13 de julho de 2013

QUADRILHA VERDES CANAVIAIS TREZE ANOS DE SUCESSO

A Quadrilha Junina Verdes Canaviais foi fundada no ano de 2000 com a finalidade de formar cidadãos através do ensino coletivo da dança, trabalhando e preparando um grupo de quarenta jovens, em situação de vulnerabilidade social dos Bairros Cirolândia e Bela Vista, promovendo a inclusão social e cultural destes jovens.

O Projeto deu certo, hoje é uma realidade, já tendo participado de inúmeros festivais em toda região, sendo premiada como melhor quadrilha em Barbalha, nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2011. No ano de 2006 vence também o festival da cidade de Marizópoles no vizinho Estado da Paraíba. 2007 vencem o da cidade de Milagres. 2009 conquistam os festivais das cidades de Várzea Alegre e Mauriti e 2010 o da cidade do Crato.

Após estas grandes conquistas e contribuições para o nosso quadro cultural, o grupo este ano trabalhou bastante um tema levado à tradição, “São João dos meus sonhos”, que fala de uma moça chamada Maria que sonhava com seu casamento na noite de São João.

Para realizar suas apresentações a Quadrilha Verdes Canaviais contou com o apoio da Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho através do seu Presidente Francisco Demontiêr (Panticola) que aprovou um projeto junto ao XV Edital Ceará Junino da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Por conta disto puderam participar dos Festivais das cidades de Campos Sales, Várzea Alegre, Barbalha e Distrito de Ponta da Serra no Município do Crato. Realizaram ainda duas apresentações, gratuitamente como contrapartida do Projeto, nas cidades de Missão Velha e Jardim.

Para o próximo ano a direção se prepara visando grandes apresentações em Festivais da região.


Nenhum comentário: