Rádio Engenho Velho

terça-feira, 4 de junho de 2013

SESC JUAZEIRO DO NORTE APRESENTA LEILA PINHEIRO "SOLO"


O SESC Juazeiro do Norte apresenta na próxima sexta feira (7), às 19h, o show “Solo” da cantora e instrumentista Leila Pinheiro.

Ambiente acolhedor, clima perfeito, escolhas exatas. Intuitivamente, embebida da sabedoria emocional que norteia suas escolhas musicais, a cantora e instrumentista Leila Pinheiro seleciona alguns de seus compositores preferidos para a sua apresentação de voz e piano.

Sozinha ao piano, Leila canta e toca seus trabalhos mais recentes e escolhe, especialmente, canções que traçam um painel da música brasileira.

Entre os compositores selecionados estão Tom Jobim, Chico Buarque, Ivan Lins, Gonzaguinha, Guinga, entre outros. Também não ficam de fora a eterna inovação de Walter Franco, responsável por um dos grandes sucessos da carreira de Leila, “Serra do Luar”, e a contemporaneidade de Renato Russo.


Autores como Flávio Venturini e Guilherme Arantes, importantes na carreira de Leila, também são lembrados. Pelo seu selo, Tacacá Music, produziu e gravou dois DVDs “Nos horizontes do mundo ao vivo” e “Agarradinhos” este em duo com Roberto Menescal além do CD “Meu segredo mais sincero”, com músicas de Renato Russo e Legião Urbana em meio às comemorações dos 30 anos de carreira e 50 de vida no ano de 2010. Em 2011, mergulha pela primeira vez na música da região norte, onde nasceu e lança o CD “Raiz”, indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de MPB. Em março de 2012 lançou pelo selo inglês Far Out, o CD "Céu e mar", ainda inédito no Brasil, com previsão de lançamento em julho deste ano, onde Leila canta acompanhada do guitarrista carioca Nelson Faria.

Nenhum comentário: