domingo, 13 de setembro de 2015

ENCERRADA A TERRITORIALIDADE E CULTURA POPULAR NO DISTRITO CALDAS


Na noite da última sexta feira (11/09) foi encerrado no Distrito Caldas na cidade de Barbalha, o II Colóquio Nacional do GT Deleuze, encontro de filósofos que incentivam o diálogo e ampliam a compreensão da filosofia de Gilles Deleuze na interação com diversas áreas do conhecimento com a produção cultural, a vida social e política. O Grupo de Trabalho atua no sentido de fomentar novas pesquisas e intercâmbios, organizar eventos, apoiar publicações e traduções, além de respaldar e acolher pesquisadores iniciantes.
Paralelo ao encontro as Entidades Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, Centro Pró-memória Josafá Magalhães, Instituto Corrupio Povo Cariri, a Associação de Moradores do Distrito do Caldas, Site Barbalha Terra de Santo Antonio e a Universidade Federal do Cariri, promoveram uma vasta programação cultural intitulada: Territorialidade e Cultura Popular no Caldas, com exposição, teatro de rua, grupos folclóricos, Artesanato, Gastronomia, shows artísticos e feira de economia solidária.
Foi uma semana de muito estudo, festa e troca de conhecimentos entre a população da comunidade e os visitantes, que ficaram maravilhados e agradecidos pela grande acolhida dada pelos moradores do Distrito Caldas.
O evento contou com o apoio do Balneário do Caldas, Secretarias de Cultura e de Educação de Barbalha, Universidade Regional do Cariri, Universidade Federal do Cariri e os Vereadores Daniel Cordeiro e Vevé Siqueira.
As Entidades já preparam o próximo evento “Natal Viva Caldas”, que acontecerá no mês de dezembro.












Nenhum comentário: