|
Parece
piada,mas seria assim mesmo.
Ou melhor, receberia asilo político.
1. Os advogados dele teriam que estar presentes na hora
da prisão para garantir seus direitos;
2. Todas as escutas seriam consideradas ilegais por
não terem autorização de um juiz;
3. Os policias e militares seriam acusados de abuso
de poder;
4. Em três dias teria um Habeas Corpus decretado por
irregularidade nas investigações;
5. Por ser réu primário, não possuir outra
condenação, ter nível superior e endereço fixo, seria logo posto em
liberdade;
6. Por possuir livre direito de ir e vir seria
liberado para visitas à Meca;
7. Pelo direito de ampla defesa alocaria milhares de
testemunhas a seu favor;
8. O processo levaria uma década com ele em
liberdade provisória;
9. Condenado a pena máxima de 35 anos, cumpriria 1/6
como manda a lei;
10. Durante o cumprimento da pena de cerca de cinco anos, poderia
receber visitas das suas cinco esposas e seria liberado para sair nos
feriados, inclusive no Natal (!);
11. Depois de alguns meses preso, um Juiz decretaria que a prisão dele
é ilegal por não constar Terrorismo no nosso Código Penal;
12. E por último, para não manchar a imagem do Brasil junto ao mundo,
ele sofreria a terrível punição de doar 10 cestas básicas para as Obras
Assistenciais.
13. Finalmente receberia uma pensão como compensação pela sua atuação
política contra a ditadura dos americanos.
Pronto: Justiça
feita como mandam nossas leis!
|
sábado, 9 de julho de 2011
SE BIN LADEN TIVESSE SIDO PRESO POR BRASILEIROS
CONHEÇA AS TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR
|
UTILIDADE
3
*#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.
*#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.
Essas informações não são conhecidas,
por isso passe para seus amigos e familiares
A PRESIDENTA FOI ESTUDANTA?
Uma belíssima aula de português.
Miriam Rita Moro Mine -
Universidade Federal do Paraná.
No português existem os
particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do
verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de
existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do
verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele
que tem entidade.
Assim, quando queremos designar
alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se
adicionarem à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, à pessoa que preside é
PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.
Diz-se: capela ardente, e não
capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta";
se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e
não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro
seria:
"A candidata a presidenta se
comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter
virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
Esperamos vê-la algum dia sorridenta
numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas
outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre
português, só para ficar contenta".
sábado, 2 de julho de 2011
FESTIVAL DE QUADRILHAS DO DISTRITO ESTRELA
Com uma grande participação popular, o XV Festival de Quadrilhas do Distrito Estrela, que essse ano fez parte do XIII Festejos Ceará Junino, teve seu encerramento no último dia 25 de junho de 2011. Doze Quadrilhas das cidade de Juazeiro do Norte, Aurora, Crato, Campos Sales, Assaré e Barbalha participaram do evento, que teve o seu início no dia 20 de junho com uma palestra para os alunos da E. E. F. Sebastião Santiago da Paz ministrada pelo Professor, Historiador, Ambientalista e presidente do Centro Pró Memória de Barbalha Josafá Magalhães, Josier Ferreira da Silva que abordou o tema: a origem e importância das Quadrilhas Juninas para a
Cultura Nordestina.
Assinar:
Postagens (Atom)