sábado, 9 de julho de 2011

SE BIN LADEN TIVESSE SIDO PRESO POR BRASILEIROS

 Parece piada,mas seria assim mesmo. Ou melhor, receberia asilo político. 

 1.    Os advogados dele teriam que estar presentes na hora da prisão para garantir seus direitos;

2.    Todas as escutas seriam consideradas ilegais por não terem autorização de um juiz;

3.    Os policias e militares seriam acusados de abuso de poder;

4.    Em três dias teria um Habeas Corpus decretado por irregularidade nas investigações;

5.    Por ser réu primário, não possuir outra condenação, ter nível superior e endereço fixo, seria logo posto em liberdade;

6.    Por possuir livre direito de ir e vir seria liberado para visitas à Meca;

7.    Pelo direito de ampla defesa alocaria milhares de testemunhas a seu favor;

8.    O processo levaria uma década com ele em liberdade provisória;

9.    Condenado a pena máxima de 35 anos, cumpriria 1/6 como manda a lei;

10. Durante o cumprimento da pena de cerca de cinco anos, poderia receber visitas das suas cinco esposas e seria liberado para sair nos feriados, inclusive    no Natal (!);  

11. Depois de alguns meses preso, um Juiz decretaria que a prisão dele é ilegal por não constar Terrorismo no nosso Código Penal;

12. E por último, para não manchar a imagem do Brasil junto ao mundo, ele sofreria a terrível punição de doar 10 cestas básicas para as Obras Assistenciais.

 13. Finalmente receberia uma pensão como compensação pela sua atuação política contra a ditadura dos americanos.

Pronto: Justiça feita como mandam nossas leis!



CONHEÇA AS TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR

Três coisas que você nunca soube sobre seu celular. 
Será útil manter essas informações com você. 
Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. 
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida. 
Veja o que ele pode fazer por você: 
  
UTILIDADE 1
Emergência
O número universal de emergência para celular é 112
 Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente! 

UTILIDADE 2
*3370# 
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370# 
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria. 

UTILIDADE 3 
*#06# 
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06# 
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular. 
 
 Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares

A PRESIDENTA FOI ESTUDANTA?

Uma belíssima aula de português. 
Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná.
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionarem à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.
Diz-se: capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".
 

sábado, 2 de julho de 2011

FESTIVAL DE QUADRILHAS DO DISTRITO ESTRELA

Com uma grande participação popular, o XV Festival de Quadrilhas do Distrito Estrela, que essse ano fez parte do XIII Festejos Ceará Junino, teve seu encerramento no último dia 25 de junho de 2011. Doze Quadrilhas das cidade de Juazeiro do Norte, Aurora, Crato, Campos Sales, Assaré e Barbalha participaram do evento, que teve o seu início no dia 20 de junho com uma palestra para os alunos da E. E. F. Sebastião Santiago da Paz ministrada pelo Professor, Historiador, Ambientalista e presidente do Centro Pró Memória de Barbalha Josafá Magalhães, Josier Ferreira da Silva que abordou o tema: a origem e importância das Quadrilhas Juninas para a 
 Cultura Nordestina.

No dia 21 foi a vez do Coreógrafo, Cabeleireiro e Artista Plástico Cicero de Rex , que ministrou uma Oficina sobre os quesitos de julgamento, os passos, as maquiagens da quadrilha tradicional e da estilizada, penteado e comportamento das Damas, também para os jovens estudantes da mesma escola, que fazem parte da Quadrilha do educandário. O Festival Contou com a participação maciça da população do Distrito Estrela, da nossa cidade e dos demais municípios da região do Cariri, que presentes ao evento, vibraram e aplaudiram as doze Quadrilhas que evoluiram nos dois dias de competição. 


A comissão julgadora da FEQUAJUCE, Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará, vieram de Fortaleza com a missão de realizar uma difícil tarefa, julgar um Festival bastante disputado. As Quadrilhas Verdes Canaviais, Pé no Chão e Santo Antonio da cidade de Barbalha; Quadrilha do Gil, Flor do Sertão e Chique Xique do Juazeiro do Norte; Arraiá Nordestinando, Princesa do Cariri e Raízes do Cariri do Crato; Raizes do Nordeste de Campos Sales; Arraiá do Patativa da cidade de Assaré e Canto do Sabiá da cidade de Aurora, fizeram grandes apresentações levantando aplausos. No final a Quadrilha Arraiá do Patativa da cidade de Assaré se consagrou como a grande campeã desse Festival que entrou para a História do Distrito Estrela. As Quadrilhas Pé no chão da cidade de Barbalha e Flor do Sertão da cidade de Juazeiro do Norte, ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente. A comissão Julgadora e as Quadrilhas participantes no final preencheram um formulário vindo do Governo do Estado e da Fequajuce fazendo uma avaliação do Festival e deram ótimas notas ao Evento que teve a realização da União das Associações de Barbalha e Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho. O Apóio Cultural do Governo do Estado do Ceará, Secretaria da Cultura do Estado, Associação de Moradores do Distrito Estrela, SESC-Juazeiro do Norte, Secretaria de Cultura e Turísmo de Barbalha, Vereadores Flávio Cruz e Gurgel Correia foram fundamentais paras o sucesso do evento. A produção ficou a cargo de Panticola com sua Equipe: Aline Sá, Nara Larisse, Dedê e Willianful.