sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE INDEPENDENTE DA VILA SANTO ANTONIO REALIZA GRANDE DESFILE NO CARNAVAL DE BARBALHA 2020


A Grande Mocidade Independente dos Bairros Unidos escolheu como tema para o enredo do carnaval de 2020 fragmentos da cidade de Barbalha, conseguindo um brilhante terceiro lugar.

O Enredo passeou pela sua colonização, quando dos primeiros contatos dos desbravadores com os nativos lá existentes, os índios, sua economia canavieira, suas tradições populares, seus causos, contados através de seu historiador popular René Grangeiro, seus encantos, sua fauna e flora e, sua belíssima arquitetura.

A Escola mantém, em parceria com a Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, um curso de Bateria Mirim, onde crianças e adolescentes aprendem a tocar instrumentos para futuramente fazerem parte da Bateria principal da Escola de Samba.

O projeto foi aprovado no XIV Edital Ceará Ciclo Carnavalesco – 2020 e contou com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura, através da Lei Nº 13.811, de 20 de agosto de 2006 e das ONGs Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, Candeeiro das Trilhas e Escola de Saberes de Barbalha.

A Produção foi de Francisco Demontiêr dos Santos Vieira – Panticola e Nara Larisse de Sousa Vieira.



Nenhum comentário: