quarta-feira, 4 de julho de 2018

QUADRILHA SANTO ANTONIO 2018




Com o objetivo de manter vivas as manifestações populares dos movimentos juninos do Estado do Ceará, a Quadrilha Santo Antonio, a mais antiga da cidade de Barbalha, vem realizando apresentações em cidades da região do Cariri, levando sempre encanto e alegria.

A Quadrilha, que este ano conta com o apoio da Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, teve o seu projeto aprovado no XX Edital Ceará Junino – 2018, através do produtor cultural Francisco Demontiêr dos Santos Vieira – Panticola.

Já realizou apresentações nas cidades de Missão Velha, Várzea Alegre e Tarrafas, contribuindo com a socialização dos nossos jovens, formando cidadãos e inserindo-os nos campos da dança, do teatro e da música, buscando a formação de valores contrários à violência, na perspectiva de afastá-los da situação de risco.

O grupo pretende ainda realizar várias apresentações no mês de julho, tendo como certo exibições na Escola de Ensino Médio Virgilio Távora e na Rua da Sede da Quadrilha, em uma festa para os brincantes.

A produção é de Francisco Demontiêr dos Santos Vieira (Panticola) e Nara Larisse de Sousa Vieira. 






Nenhum comentário: