Rádio Engenho Velho

sábado, 5 de agosto de 2017

ARTEBALHA É REMEMORADO COM LANÇAMENTO DE CD DE POESIAS DO POETA WILSON VIEIRA



Na última sexta feira, 04/07/2017, a Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho realizou, em parceria com a Sociedade dos Poetas de Barbalha, Central da Pizza e a Secretaria de Cultura de Barbalha, na Praça Filgueira Sampaio, o lançamento do CD de poesias “O Poeta e as Vozes da Terra” do poeta barbalhense Wilson Vieira, um remix dos anos 80 com 34 faixas declamadas por seus amigos, gente da terra.

O evento serviu também para reviver o Movimento Artebalha, realizado há 30 anos e que foi um marco na cultura barbalhense. O Artebalha foi um movimento que tinha como integrantes jovens sonhadores e amantes da cultura da terra de Santo Antonio. Na década de oitenta vivíamos ainda, por aqui, a ditadura militar e, o movimento sofreu uma perseguição muito grande por parte dos militares e alguns políticos, chegando ao ponto de ser acabado a base de muita violência. 

Ontem aqueles jovens daquela década, relembraram o momento para que o mesmo não caia no esquecimento. Muita música e declamações de poesias encantaram as pessoas que compareceram ao evento.

Salve a nossa cultura e a nossa memória!




























Nenhum comentário: