quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

FOLIA DE REIS MESTRE JOAQUIM MULATO FAZ APRESENTAÇÕES NO CENTRO DA CIDADE


Foi um sucesso a primeira noite de apresentações do Grupo de Folia de Reis Mestre Joaquim Mulato. A turma foi bem recebida pelas famílias que aplaudiam e assistiam maravilhadas os cânticos entoados pelo grupo. Foram doze famílias que receberam os foliões, todas elas do Centro da cidade.

A turma promete percorrer todos os Bairros de Barbalha, visitando as casas das famílias previamente agendadas até o dia 06 de janeiro, dia de Reis.

Folia de Reis é um grupo de pessoas que saem à noite no período natalino, entre os dias 24 de dezembro e 06 de janeiro, pelas Ruas da cidade, cantando músicas alegres em louvor ao nascimento do menino Jesus e a visita dos três reis Magos.

O Grupo barbalhense é mantido pela Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho e, é composto das seguintes pessoas:

Panticola – voz e percussão
Esterlivam – voz e violão
Sávio Menezes – voz e violão
Antonio Neto – percussão
Guilherme - percussão
Willianful – voz
Nonato – voz
Gilza – voz
Lucimar – voz
Vídeo do ensaio





Fotos: Elisa Grangeiro

Um comentário:

Unknown disse...

Panticola parabens, pela iniciativa em prol da cultura popular, vc estar abrilhantando nossas noites natalinas trazendo com um grupo de pessoas, esta novidade que é(FOLIA DE REIS)para nossa Barbalha, esta querida terrinha,tendo em vista tudo isto, eu posso dizer que não á baralho,conflagração,dama, xadrez ou dominó da cultura tem um cara e é você, que com a (ONG - ENGENHO VELHO) muito tem feito pala cultura da região do cariri, ceará a fora,minha nota é 10 e deixo meu abraço, e votos de um 2014 com muitas realizações!