Rádio Engenho Velho

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SOCIEDADE ARTISTICA E CULTURAL ENGENHO VELHO COMEMORARÁ O DIA DO FOLCLORE


No próximo sábado, dia 25, a Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha, com a produção de Francisco Demontiêr (Panticola) e Goretti Amorim, estarão realizando uma Terreirada em homenagem ao dia do folclore, na sua sede na casa do Mestre Decurião Joaquim Mulato, no sitio Cabeceiras. O evento, que tem como objetivo passar a diante a riqueza cultural do nosso folclore, contará com apresentações dos seguintes grupos da cultura popular: Penitentes Irmãos da Cruz e grupo de Incelências do sitio Cabeceiras, Penitentes do sitio Lagoa, Banda Cabaçal do Mestre Cicero Ribeiro, Maculelê do Mestre Gilberto e grupo de Bacamarteiros do Mestre Nena.

A cultura popular é uma arte que surge de forma espontânea, muitas vezes anônima, que passa de pai para filho e é perpetuada pelas gerações. Daí, a importância de celebrar a data com a participação destas manifestações.

A Terreirada será gratuita e terá inicio às 19 horas se estendendo até às 23 com venda de muitas comidas típicas culminando com o forró pé de serra de Panticola e Casaca de Couro.

O evento conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Barbalha, Instituto Juazeiro de Educação Superior, SESC Juazeiro do Norte, Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, Grupo São Geraldo e Faculdade de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário: