quarta-feira, 23 de março de 2016

CINE CLUBE TERREIRADA CULTURAL APRESENTA


O SOM AO REDOR



Presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

O Som ao Redor não é um filme que precisa gritar para ser ouvido, não precisa de grandes cenas dramáticas para chegar ao seu objetivo ou mesmo para contar uma história. Evolui um relacionamento amoroso para pouco depois dizer que ele terminou sem se dar o trabalho de mostrar o fim ao espectador, que, por incrível que pareça, ainda assim se dará por satisfeito, afinal está claro para ele desde o início de que a vida dos personagens não é o foco da trama, mas sim a rotina de uma comunidade.

Bonito, divertido, assustador e cativante. O Som ao Redor é um dos melhores filmes brasileiros dos últimos tempos. Talvez o mais impressionante desde Cidade de Deus. Celebra o cinema de gênero de John Carpenter ao mesmo tempo em que investe em um tom mais realista. É passado no Recife, no bairro em que o próprio diretor vive, mas também poderia ser passado em qualquer grande cidade do mundo, onde as relações sociais estão cada vez mais marcadas pela paranoia e pela impessoalidade. Não deixe de assistir e escutar o longa.



segunda-feira, 21 de março de 2016

SECRETARIA DE CULTURA DE BARBALHA APOIA TOTALMENTE A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA



A Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha estará apoiando mais uma vez, a intensa programação cultural em comemoração a Semana Santa no nosso Município. As apresentações têm inicio hoje, (21/03), a partir das 17h, com a Meditação do Terço, pelo grupo de Penitentes Irmãos da Cruz no Cemitério do Sítio Cabeceiras; ás 19h, no Pátio da Igreja do Rosário, encenação da peça teatral “A Paixão Segundo o Sonho de Alice”, com o grupo Teatral Lamparinas. Amanhã, (22/03), a programação prossegue a partir das 19h com a Procissão do Fogaréu, saindo da Igreja do Rosário, percorrendo várias ruas da cidade em direção a Igreja Matriz, Projeto de Maria Goretti Pereira Amorim Lima, que conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei – 13.811 de 20 de agosto de 2006. Na quarta feira teremos as peregrinações dos Penitentes Irmãos da Cruz do Sítio Cabeceiras, Penitentes Irmandades da Cruz e Santas Missões do Sítio Lagoa percorrendo os Bairros Centro, Conjunto Nossa Senhora de Fátima, Campo Florestal e Vila Santo Antonio. Quinta e sexta feira terá a encenação da Paixão de Cristo do Sítio Brejinho, com o grupo Teatral Louco Em Cena. Já no sábado teremos o Forró da Aleluia no Distrito do Caldas com o grupo de forró pé de serra Panticola e Casaca de Couro. A programação tem o seu encerramento no domingo com as queimas de Judas do Bairro Cirolândia (Queijulândia); do Distrito de Arajara;  do Sítio Cabeceiras; do Sítio Taquarí e da Rua Zuca Sampaio.

Assim como o ano passado, esperamos contar com uma maciça participação da população as atividades culturais da Semana Santa, preparada com muito carinho pela Municipalidade, evento que envolve todos em torno da crença e das tradições religiosas do nosso município.