quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

HOJE TEM FILME DE GRAÇA NO POLO CULTURAL ZÉ MUNDÓ NO SÍTIO CABECEIRAS


O Cineclube Terreirada Cultural, projeto da Universidade Federal do ABC Paulista (UFABC) em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha, apresenta excepcionalmente hoje, 19/02, às 19 horas, no Polo Cultural Zé Mundó, Sede da ONG Engenho Velho no Sítio Cabeceiras, o Filme Corisco e Dadá. 

O Filme conta a história do Capitão Corisco (Chico Diaz), conhecido como Diabo Loiro, famoso por sua crueldade, valentia e beleza, que rapta Dadá (Dira Paes) quando ela tinha 12 anos de idade, jogando-a na difícil vida do cangaço. A partir desse acontecimento, a vida de Corisco se transforma por completo. Ele é um condenado de Deus cuja missão é lavar com sangue os pecados do mundo. Dadá, que a princípio o odiava, descobre o companheirismo, entre lutas e dificuldades, e vê o ódio transformar-se em amor. E é o seu amor que humaniza Corisco, livra-o da condenação divina e determina a sua nova história sangrenta e trágica.

O filme teve boa parte das suas filmagens realizadas na nossa cidade, contando com a participação de vários barbalhenses.

Portanto hoje à noite tem filme de graça, no Polo Cultural Zé Mundó no Sítio Cabeceiras a partir das 19 horas.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

ESCOLA DE SAMBA VICE-CAMPEÃ DO CARNAVAL DE BARBALHA FAZ REUNIÃO PARA AVALIAÇÃO DO DESFILE


A Diretoria da Escola de Samba Acadêmicos do Cirolândia esteve reunida ontem, 14/02, onde fizeram uma avaliação do desfile no carnaval de 2016, ao mesmo tempo traçaram perspectivas para 2017.

A Escola realizou um ótimo carnaval em seu primeiro desfile, consagrando-se vice-campeã. 

Para muitos foi uma surpresa o desenvolvimento e a belíssima apresentação dos Acadêmicos na passarela do samba, encerrando o desfile do último dia. Para a direção já era esperado, pois a Escola se preparou bastante e trabalhou em sigilo com muita dedicação por parte de todos os componentes e a comunidade.

Após a reunião, todos assistiram a uma palestra ministrada pelo Produtor Cultural Francisco Demontiêr dos Santos Vieira (Panticola) pertinente ao comportamento das escolas de samba nos desfiles carnavalescos.