quarta-feira, 4 de maio de 2016

 A Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, com sua sede em construção no Sítio Cabeceiras, zona Rural do município de Barbalha, foi reconhecida hoje, 04 de maio de 2016, como Ponto de Cultura, após avaliação da Comissão Certificadora da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

A certificação simplificada como Ponto de Cultura, por meio da Plataforma Rede Cultura Viva é, um processo seletivo simplificado, aberto permanentemente, destinado ao reconhecimento de entidades e coletivos culturais como Pontos de Cultura.

Tal reconhecimento garante a entidades uma chancela institucional importante para a obtenção de apoios e parcerias e permite ainda que ela se articule com os outros pontos da rede a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um determinado território. O cadastro possibilita ainda o acompanhamento permanente das atividades desenvolvidas pelo Ministério, assim como de editais e eventuais articulações.

Os projetos foram avaliados por uma comissão paritária que reúne representantes da sociedade civil, do Ministério da Cultura, da Secretaria Nacional de Economia Solidária e da Fundação Nacional das Artes (Funarte). A análise é realizada com base em alguns critérios, alinhados às diretrizes e normativos da Política Nacional de Cultura Viva.

Nenhum comentário: