quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Coordenador do Departamento de Cultura da Secult de Barbalha retorna de Fortaleza


O Coordenador do Departamento de Cultura da Secult de Barbalha, Francisco Demontiêr dos Santos Vieira (Panticola), retornou da cidade de Fortaleza onde esteve reunido na tarde de ontem, (21/01), com o Secretaria da Cultura do Estado Guilherme Sampaio, produtores culturais, representantes das instituições e agremiações carnavalescas, com o intuito de discutirem e debaterem o Edital do Carnaval do Ceará 2015, com destaque para os prazos a serem seguidos e para as novas regras para firmar convênios com a secretaria, estabelecidas pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Mantendo a política de editais da Secult, o secretário Guilherme Sampaio anunciou o novo Edital Carnaval do Ceará 2015, que assegura o valor de R$1.127.600,00 - com reajuste de 6% em relação ao edital passado - aos grupos culturais e artistas que fazem a festa no Estado. Também destacou que, mesmo com a proximidade do lançamento do edital ao período carnavalesco, a análise e a habilitação de projetos submetidos ocorrerão em tempo hábil para a realização das apresentações culturais previstas.

A reunião foi marcada pela ampla participação do público e pelo diálogo. Em seu primeiro encontro ampliado com representantes da cultura cearense, o secretário Guilherme Sampaio fez questão de resgatar seu percurso no campo cultural e de convidar todos a construir uma política cultural mais participativa, saudando os presentes e os espectadores que lotaram o auditório da Secult e os que acompanharam a transmissão on-line da reunião. O edital será lançado no início do mês de fevereiro.


































































































































Nenhum comentário: