terça-feira, 4 de março de 2014

FESTIVAL DE FREVOS E MARCHAS CARNAVALESCAS ENCERRADO EM BARBALHA


Foi realizado nos dias 01 e 03 de março de 2014, gratuitamente, na Praça Filgueira Sampaio, no centro histórico de Barbalha, o Festival de Frevos e Marchas Carnavalescas. O Festival é um evento que acontece pela terceira vez na nossa cidade, de ampla participação popular, contribuindo com a preservação da memória cultural brasileira, fortalecendo a vida dos movimentos culturais além de revelar novos talentos e incentivar a criatividade musical dos artistas da região do Cariri.

O evento foi uma realização da Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho com a Produção do seu Presidente Francisco Demontiêr dos Santos Vieira, Panticola. O apoio total foi da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – lei nº 13.811, de 20 de agosto de 2006, como também da Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha.

Dezesseis músicas participaram do Festival. Na final a música “Papai é Mala”, composição e interpretação de Friaça, se tornou a grande campeã. Em segundo lugar ficou a música “Barbalha do Passado”, composição e interpretação de Lula de Antonio de Aninha, em terceiro lugar “Goteiras é Filé, Filé” letra e música de PC e Tiquinho com interpretação dos mesmos. Como melhor intérprete do Festival ficou Lula de Antonio de Aninha.

O evento foi um grande sucesso e contou com a participação maciça de um bom público que vibrava com as composições e incentivava os participantes.






Nenhum comentário: