quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

FOLIA DE REIS MESTRE JOAQUIM MULATO FAZ APRESENTAÇÕES NO CENTRO DA CIDADE


Foi um sucesso a primeira noite de apresentações do Grupo de Folia de Reis Mestre Joaquim Mulato. A turma foi bem recebida pelas famílias que aplaudiam e assistiam maravilhadas os cânticos entoados pelo grupo. Foram doze famílias que receberam os foliões, todas elas do Centro da cidade.

A turma promete percorrer todos os Bairros de Barbalha, visitando as casas das famílias previamente agendadas até o dia 06 de janeiro, dia de Reis.

Folia de Reis é um grupo de pessoas que saem à noite no período natalino, entre os dias 24 de dezembro e 06 de janeiro, pelas Ruas da cidade, cantando músicas alegres em louvor ao nascimento do menino Jesus e a visita dos três reis Magos.

O Grupo barbalhense é mantido pela Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho e, é composto das seguintes pessoas:

Panticola – voz e percussão
Esterlivam – voz e violão
Sávio Menezes – voz e violão
Antonio Neto – percussão
Guilherme - percussão
Willianful – voz
Nonato – voz
Gilza – voz
Lucimar – voz
Vídeo do ensaio





Fotos: Elisa Grangeiro

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FOLIA DE REIS MESTRE JOAQUIM MULATO DE BARBALHA


O Grupo de Folia de Reis Mestre Joaquim Mulato, da cidade de Barbalha, estará se apresentando hoje, 25, à noite pela primeira vez em casas previamente agendadas. 

Folia de Reis é um grupo de pessoas que saem à noite no período natalino, entre os dias 24 de dezembro e 06 de janeiro, pelas Ruas da cidade, cantando músicas alegres em louvor ao nascimento do menino Jesus e a visita dos três reis Magos.

O Grupo barbalhense é composto das seguintes pessoas:
Panticola – voz e percussão
Esterlivam – voz e violão
Sávio Menezes – voz e violão
Antonio Neto – percussão
Guilherme - percussão
Willianful – voz
Nonato – voz
Gilza – voz
Lucimar – voz

Casas que serão visitadas no Centro da cidade hoje á noite, a partir das 22 horas:
Nonato – Rua Salamanca
Dona Vilmar - Rua da Matriz
Tiquinho - Rua Pero Coelho
Toinho Hildegardes - Rua Pero Coelho
Mamar – Neroly Filgueira
Elisa Grangeiro – Pedro I
Antonio de Luna –
Socorro Luna – Rua do Video
Lúcia Santana
Nilsinho – Rua do Video
Rolinha – Rua Princesa Izabel
Josiêr Ferreira – Rua Princesa Izabel.


Amanhã, o Grupo continuará as visitas pelo Centro da Cidade.


sábado, 21 de dezembro de 2013

CONTINUA AS APRESENTAÇÕES DO REISADO DO MESTRE NÊGO



Teve inicio no último dia 18 de dezembro o Projeto “Reisado de Congo do Mestre Tico Neves”, o mesmo foi aprovado no X EDITAL CEARÁ NATAL DE LUZ da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e, estar sendo desenvolvido em vários sítios de cidades da região do Cariri. Serão seis apresentações que o reisado do Mestre Nêgo fará, sempre acompanhado da Banda Cabaçal do Mestre Zé Barros. Ontem, dia 20, o grupo se apresentou na casa do Mestre Joaquim Mulato, sede da Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho no sítio Cabeceiras. Hoje, dia 21, a apresentação será no terreiro do Mestre Cicero Ribeiro no sitio Escondido no Município de Missão Velha. Segunda feira, dia 23, no Festejo regional Natalino da cidade do Crato e a última apresentação ficará a critério da Secult do Estado do Ceará.

O Projeto é uma Produção de Francisco Demontiêr (Panticola) em parceria com a Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho e, conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Lei 13.811 de 20 de agosto de 2006. 


domingo, 15 de dezembro de 2013

REISADO DO MESTRE NÊGO FARÁ VÁRIAS APRESENTAÇÕES NO CICLO NATALINO



O Projeto do barbalhense Francisco Demontiêr dos Santos Vieira (Panticola), intitulado “Reisado de Congo do Mestre Tico Neves”, foi aprovado no X EDITAL CEARÁ NATAL DE LUZ da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e, será desenvolvido entre os dias 18 e 23 de dezembro de 2013, nas cidades de Barbalha, Missão Velha e Crato. Serão seis apresentações que o reisado do Mestre Nêgo fará, sempre acompanhado da Banda Cabaçal do Mestre Zé Barros: dia 18 no Terreiro do Mestre Olímpio Ludujero no Sítio Lago, dia 19 na Terreirada da Secretaria de Cultura de Barbalha, dia 20 na casa do Mestre Joaquim Mulato, sede da Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho no sítio Cabeceiras, dia 21 no terreiro do Mestre Cicero Ribeiro no sitio Escondido no Município de Missão Velha, dia 23 no Festejo regional Natalino da cidade do Crato e outra que ficará a critério da Secult do Estado do Ceará.


O Projeto é uma Produção de Francisco Demontiêr (Panticola) em parceria com a Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho e, conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Lei 13.811 de 20 de agosto de 2006 e Prefeitura Municipal de Barbalha através da Sua Secretaria de Cultura.