sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SESC JUAZEIRO DO NORTE RECEBE MESTRE TRUVINCA - PROJETO SONORA BRASIL



Um dos grandes mestres da sanfona de oito baixos, Heleno Pereira dos Santos, mais conhecido como Truvinca, esteve se apresentando no Teatro Patativa do Assaré no SESC Juazeiro do Norte, nesta sexta feira 19 através do Projeto Sonora Brasil. 

A sanfona de oito baixos, ou pé de bode, é um dos instrumentos típicos na cultura nordestina e está diretamente relacionado à tradição oral. O pernambucano Truvinca tem uma técnica apurada e domínio pleno do repertório tradicional da música do Nordeste.

O artista viveu duas décadas no Rio de Janeiro, trabalhando durante o dia em empregos formais e dedicando suas noites ao ofício de sanfoneiro. Ele se apresenta no Sonora Brasil acompanhado de Alex da Zabumba e Otacílio Muniz.

Sonora Brasil

O Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Este ano, o projeto realiza 430 concertos em 117 cidades.

A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui de forma significativa para o conjunto de ações desenvolvidas pelo SESC visando à formação de plateia.







Nenhum comentário: