segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SECULT-CE LANÇA EDITAL DOS "TESOUROS VIVOS DA CULTURA" 2012


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará torna público o Edital dos “Tesouros Vivos da Cultura” 2012, para inscrição, seleção e titulação dos “Tesouros Vivos da Cultura” do Estado do Ceará. O edital, no valor de R$ 23.328,00, oriundos do Tesouro Estadual, selecionará até dois registros de pessoas naturais, dois registros de grupos e dois registro de coletividade, no Livro de Registro dos “Tesouros Vivos da Cultura”. Serão considerados aptos a serem inscritos no Livro de Registro dos “Tesouros Vivos da Cultura” as pessoas naturais, os grupos e as coletividades dotados de conhecimentos e técnicas de atividades culturais.
As inscrições, que acontecem até o dia 22 de novembro de 2012, das 8h às 16h30, na sede da Secult,  rua Major Facundo, 500, 8º andar. Poderá se inscrever qualquer pessoa jurídica de direito público ou privado. Somente serão aceitos os Formulários de Inscrição Padrão em fotocópia ou impressão da versão divulgada pela Internet, preenchidos de maneira legível e assinados pelos responsáveis, acompanhados de currículo do candidato, até as 16:30 hs do último dia do prazo. O currículo deve conter o maior número de dados das pessoas naturais, dos grupos e das coletividades, mencionando praticas culturais desenvolvidas, com fotos, documentação relativa à divulgação de trabalhos realizados e eventos que participou, matéria de jornais, registros fílmicos e/ou sonoros, e informações históricas e culturais da cidade ou região onde reside o candidato.

Deverão acompanhar o currículo do candidato, pessoa natural, todos os documentos que demonstrem a sua situação econômica, tais como: declaração de bens, feito de próprio punho, informando a existência de bens em seu nome; comprovante de renda (contra cheque, carteira profissional, declaração de INSS, etc).
Não serão aceitas inscrições que não cumpram as exigências contidas no Edital, inclusive quanto à forma, nem aquelas apresentadas fora do prazo estabelecido.

Nenhum comentário: