domingo, 13 de maio de 2012

TREM DO FORRÓ - BARBALHA CEARÁ


TREM DO FORRÓ A GRANDE NOVIDADE DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2012.
SÍNTESE

A cidade de Barbalha é conhecida em toda região pelo seu grande potencial artístico e cultural, onde no decorrer do ano são desenvolvidos vários movimentos culturais dentre eles a Festa de Santo Antônio, que tem o seu início com o cortejo e hasteamento do pau da bandeira e encerramento com a procissão do glorioso Padroeiro Santo Antônio. São treze dias de muita festa com apresentações da cultura popular, gastronomia, artesanato, festa social no parque da cidade e quermesses na Rua da Matriz.

Para este ano a Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, entidade que desenvolve um trabalho cultural na cidade, resolveu inovar e acrescentar a Festa mais uma atração. Trata-se do Projeto “TREM DO FORRÓ” que consistirá na transformação do Trenzinho da Alegria em um grande palco ambulante, com o propósito de ser a sensação e a grande novidade em 2012. Decorado a caráter, com som e Panticola e Casaca de Couro, grupo de forró pé de serra tocando muito forró homenageando o grande rei do baião Luiz Gonzaga, o Trem percorrerá ruas da cidade, levando alegria aos visitantes e a população local, onde todos terão a oportunidade de participar do mesmo na noite de sábado, dia 02 de maio, noite das solteironas, na tarde de domingo dia 03, dia do Pau da Bandeira e nas noites dos dias 8, 9 e 12, dia dos namorados.

O “TREM DO FORRÓ” será uma opção a mais para as pessoas que desejam participar de forma diferente, alegre e com muita folia, ao som de um autêntico forró pé de serra, da maior Festa Folclórica e Religiosa do Nordeste brasileiro.


Nenhum comentário: