sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Curso de Sanfona

A sanfona, também é conhecida como acordeão ou acordeon, e é um instrumento musical composto por um fole, um diapasão e duas caixas acústicas.

No Brasil, a primeira sanfona que chegou era chamada de concertina (acordeão cromático de botão com 120 baixos). A sanfona tornou-se popular principalmente no nordeste, centro–oeste e sul do Brasil. Os primeiros gêneros (fado, valsa, polca, bugiu) retratavam o folclore dos imigrantes portugueses, alemães, italianos, franceses e espanhóis.

Já no Nordeste, desde o início do século XX, mais precisamente com a construção da malha ferroviária brasileira pelos ingleses, deu-se início a um novo ritmo, o forró, característico da região, no qual um dos principais instrumentos musicais é o acordeão (sanfona).

No Rio Grande do Sul, a sanfona é mais conhecida como gaita. Sendo que no Rio Grande do Sul, devido à sua música tradicionalista, a sanfona ficou muito conhecida e grandes nomes surgiram, sendo que foram precursores da música gaúcha, como Adelar Bertussi, Albino Manique, Edson Dutra, Porca Véia dentre outros.

Se você deseja fazer um curso de sanfona, veja abaixo algumas opções que listamos para sua escolha:



Mini-Curso básico de arcodeão – curso online grátis.



Curso completo de arcodeão/sanfona em 2 DVD’s com vídeo aula.

Preço: 22,99



Curso completo de arcodeão/sanfona do nível básico ao avançado em 2 DVD’s.

Preço: R$ 29,99



DVD com vídeo aula de arcodeão (sanfona), para download grátis.



Curso de iniciação ao  Arcodeon(sanfona) módulo I – para download grátis

Na mesma página há o link para módulo II.

Fonte: sempre tops

Nenhum comentário: