segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EDNARDO

TIRE O EDNARDO DO BALAIO CULTURAL
CLIQUE NO LINK E PRONTO


Em 1969, formou, juntamente com outros jovens músicos cearenses, um grupo chamado "Pessoal do Ceará". Viajou para o sul do país. Em 1972, a cantora Eliana Pittman lançou a composição "Beira-mar" com a qual fez algum sucesso. Em 25 anos de carreira compôs mais de 250 músicas e letras, lançando 12 discos, além de quatro trilhas sonoras de filmes. Apareceu para o grande público nos anos 1970, quando sua composição "Pavão misterioso" foi incluída como tema de abertura da novela "Saramandaia", de Dias Gomes, pela TV Globo.
Em 1973, gravou com Rodger, Teti e o arranjador Hareton Salvanini o LP "Meu corpo, minha embalagem, todo gasto na viagem", pela Continental. Em 1975, participou do Festival Abertura com a música "Vaila", em parceria com Brandão. Fez a música e o clip de encerramento da novela "Tocaia grande", de Walter Avancini, pela TV Manchete, nos anos 1990. No cinema, fez trilhas para os filmes "Luiza homem", de Fábio Barreto, em que também atua no papel de um poeta de cordel, e para os filmes "Tigipió" e "Calor da pele", ambos de Pedro Jorge. Dirigiu, musicou e fez o roteiro de "Cauim", apresentado em todos os shows de sua turnê de 1978/79. Participou, também, dos especiais de TV "Ednardo - Ceará Quatro Estações", escolhido como melhor vídeo artístico musical pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, e "Ednardo especial", apresentados pela TV E e pela TV Manchete. Entre os grandes sucessos de Ednardo estão"Terral", "Pavão misterioso", "Artigo 26", "A manga rosa", "Beir-mar", "Carneiro", "Enquanto engomo a calça" e "Rubi".
Em 2002, gravou com Belchior e Amelinha o CD "Pessoal do Ceará", produzido por Robertinho do Recife, no qual constaram antigas composições suas como "Artigo 26" e "Pavão misterioso", além da inédita "Mote, Tom e Radar".

1973 - Pessoal do Ceará



1974 - Romance do Pavão Mysteriozo



1976 - Berro



1977 - O Azul e o Encarnado



1978 - Cauim



1979 - Ednardo



1979 - Massafeira



1980 - Ímã



1982 - Terra de Luz



1983 - Rubi



1985 - Libertree



1991 - Rubi (ao vivo)



2000 - Única pessoa


5 comentários:

Anônimo disse...

Putz!Ednardoooo! Muito Bom seu Blog! Há Também artistas que desconheço,estou baixando tudo que Posso,Obrigadissimo!




Gusto.

Unknown disse...

Muito bom! Parabéns. Todos os links funcionando =]

Anônimo disse...

Muito obrigado, meu pai me perturbava todo dia atrás dessas músicas e eu não conseguia achar.

Simone disse...

Pena não estar mais disponível os links, seriam ótimas lembranças de meu pai. Parabéns pelo blog

Tom~ disse...

Poxa! eu preciso muito desses álbuns, alguém pode subir? fiquei louco com o Romance do pavão! por favor! minha galera esta toda louca atrás do trabalho dele, e não tem disponível na WEB, nos ajudem! ;]

meu email é tomasspinelli@gmail.com