sábado, 15 de outubro de 2011

Guirlanda de Natal passo a passo


A Guirlanda de Natal é um adereço e um detalhe natalino, muito utilizado em todas as partes do mundo. As guirlandas podem ser compradas, ou então feitas em casa dando seu toque pessoal e acrescentando materiais que você mais goste. Porém, muitas vezes queremos confeccionar a nossa própria Guirlanda de Natal, mas não sabemos como fazê-la ou queremos algo diferente. É por essa razão que hoje mostraremos aqui o passo a passo de dois tipos de Guirlanda muito diferentes e que com certeza ficarão lindos na porta de sua casa ou em cima de sua lareira.

Guirlanda de Natal passo a passo

  • Guirlanda de Natal com Rolhas de Garrafa de Vinho
100 rolhas de garrafa de vinho
1 base para guirlanda média (você encontra em lojas de artesanato)
1,20 mde fita natalina de sua preferência
Folhas e sementes desidratadas
Cola quente
Spray para colorir as rolhas. (opcional)
Passo a Passo
  1. Primeiramente você irá pegar a base de guirlanda, depois você irá colar as rolhas ao redor da guirlanda alterando a posição da rolha.
  2. Cole-as com cola quente e, em seguida passe a fita ao redor da guirlanda e dê o acabamento com o um laço da fita escolhida.
  3. Depois se você quiser acrescentar mais alguma coisa, pode pintar as rolhas, você também poderá colar sementes desidratadas.
  • Guirlanda feita com tecido
50 cm de etamine com fio metalizado
20 cm de manta acrílica
Retalhos de tecidos de algodão
Retalhos de filtro na cor marrom
Linha de quilt nas cores vermelha e verde
Enchimento Acrílico
Barbante
Cola quente
Agulha
Tesoura
Carapinha
Passo a passo
  1. Risque um círculo no etamine duplo com 26 cm de diâmetro. Dentro desse círculo risque outro com16 cm. Coloque um alfinete e com ponto decorativo costure toda a volta dos riscos. Corte com sobra de1 cm e desfie. Faça dois pequenos cortes e encha com o enchimento, fechando com pontinhos à mão.
  2. Para fazer o Papai Noel costure um tira de tecido poá vermelho no tecido cru. Pegue o molde e risque, deixando o tecido poá para a parte do gorro. Coloque manta acrílica embaixo e outro tecido de algodão. Costure pelo direito em cima do risco com ponto decorativo. Corte rente a costura.
  3. Faça uma franja com o barbante e cole com cola quente. Aplique o pompom do gorro com alguns fios de barbante. Pinte o rostinho.
  4. Proceda da mesma maneira com as outras peças.
  5. Faça o laço com tecido duplo, direito com direito, costure e vire para o lado direito.
  6. Aplique todas as peças com cola quente, distribuindo harmonicamente pela guirlanda.
Agora que você já possui o passo a passo de duas guirlandas super diferentes e originais, ponha a mão na massa e faça a sua que com certeza ficará linda!

Fonte: Site Bela Mina e Artesanato Brasil

Nenhum comentário: