quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Blitz Ambiental do Geopark Araripe sensibiliza população contra queimadas no entorno da FLONA

 



O Geopark Araripe realiza, no próximo dia 09/09 às 15h30, mais uma etapa da Blitz Ambiental contra as queimadas próximas a Floresta Nacional do Araripe(FLONA). Dessa vez a ação tem um foco novo: será realizada uma palestra para toda a comunidade do Sítio Coqueiro. O intuito é informar e sensibilizar a população para diminuir o risco de queimadas.
O local foi escolhido pela incidência de incêndios nos anos anteriores e por ser localizado no sopé da Chapada do Araripe, região de entorno da FLONA. A comunidade é formada por pequenos agricultores que ainda usam técnicas de queimar a terra para prepara-la para o plantio. Nesse sentido, a palestra abordará dicas de prevenção, de atuação no caso de haver fogo e a legislação aplicada aos infratores.
Como nas blitze realizadas nos anos anteriores, o Geopark conta com o apoio de diversas entidades: Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, ICMBio-Apa Araripe, PMCE/CPMA, CBMCE, Ematerce, IBDVAMA, ICMBio/FLONA Araripe, PREVFOGO-IBAMA.

Telefones úteis em caso de incêndio: Corpo de Bombeiros +55 (88) 193, SEMACE Cariri +55 (88) 3102. 1288 e IBAMA +55 (88) 3521. 1529.

(Foto: Blitz Ambiental anterior)
Créditos: Assessoria de Comunicação Geopark Araripe

Nenhum comentário: