sábado, 20 de agosto de 2011

VlI SALÃO DE OUTUBRO RESGATANDO AS ARTES NO CARIRI

Dando continuidade ao resgate das artes no Cariri a artista plástica Edilma Rocha, vem com a proposta de mais uma vez reabrir as portas das oportunidades artísticas através do SALÃO DE OUTUBRO em nível Nacional e Internacional, na cidade do Crato, Ceará.

O projeto foi resgatado pela SOCIEDADE DOS AMIGOS DO MUSEU DO CRATO e conta este ano  com o  apoio especial do INSTITUTO CULTURAL DO CARIRI – ICC. A curadoria fica com   Franklin Lacerda, Alexandre Lucas e Allan Bastos.

O salão acontecerá  no prédio do ICC na cidade do Crato, com abertura no dia 19 de outubro de 2011, se estendendo até o dia 23. Tem como meta acolher trabalhos representativos das artes plásticas e visuais com temáticas livres nas categorias de desenho, pintura, xilogravura, escultura e fotografia.

Os artistas poderão participar com até dois trabalhos originais, assinados e produzidos a partir de 2010. Só poderão se inscrever em apenas uma categoria na amostra. Dentre os artistas serão escolhidos, o primeiro, segundo e terceiro lugares pelas categorias por uma comissão Julgadora com premiações em medalhas e diplomas.

O Salão de Outubro renasceu como começou, apenas com o trabalho e a contribuição dos amantes da arte. Sem apóio financeiro que viessem  cobrir os custos do evento. E para dar continuidade, precisamos de uma pequena ajuda dos artistas.

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS

Os interessados poderão  fazer as suas inscrições  até o dia 10 de Outubro,pela internet  ou pessoalmente à rua |Tristão Gonçalves nº 519, centro, Crato. As entregas das obras devem ser de no mínimo 10 dias antes da abertura oficial, prontas para serem colocadas nos expositores. Lembrando que as obras só devem ser entregues após a inscrição. Quanto aos trabalhos vindos de outros estados brasileiros, serão responsáveis pelo frete de ida e volta.  

 A divulgação dos premiados e a entrega das medalhas e diplomas serão feitas no dia da abertura durante as solenidades  por ocasião do aniversário do INSTITUTO CULTURAL DO CARIRI.

Em seguida, coktel de confraternização.

PromotoraEdilma Rocha

Contatos: 
Edilma – TIM: (85) 9688 6043 
E-mail: edilma_bibba@hotmail.com

Nenhum comentário: