segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PAU DA BANDEIRA DO CALDAS COM GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR



Na tarde desse domingo (07/08), uma festa muito bonita aconteceu no traslado do pau da bandeira do Bom Jesus dos Aflitos que saiu do lado da capela do sítio Santa Cruz para a sede do Distrito do Caldas, em clima de alegria, harmonia e felicidade por parte da comissão organizadora,  carregadores, moradores e muitos visitantes da região do Cariri.
 
O Pau da bandeira, um eucalipto de vinte metros de comprimento, pesando mais de uma tonelada, segundo o mais experiente  dos carregadores, foi uma doação da empresa Icapuí.
 
Nos quatro quilômetros percorridos pelos carregadores, tudo transcorreu na mais perfeita harmonia e paz, não se registrando nenhuma ocorrência.
 
Na sede do Distrito do Caldas, a rua principal, às 05 horas da tarde, grande público se acotovelou para receber os carregadores do pau da bandeira do Bom Jesus dos Aflitos. Homens, mulheres, crianças, adolescentes e idosos proporcionaram grande calor humano e apoiaram o hasteamento da bandeira do padroeiro que ficou nas alturas pouco mais das 17:h30.

A animação do cortejo e hasteamento do pau da bandeira do Bom Jesus dos Aflitos foi do líder comunitário, Carlos Saraiva, que na sexta-feira passada fez aniversário e ainda lançou o livro “ESBOÇO HISTÓRICO DO NOSSO CALDAS”. 

Reportagem:
Silva Neto

Fotos:
Panticola
Barbalha – CE

    












Nenhum comentário: