sábado, 23 de julho de 2011

COMO FAZER A BATERIA DO CELULAR DURAR MAIS

Ainda que elas nunca aguentem o quanto gostaríamos, é possível fazer com que durem um pouco mais. Basta seguir nossas dicas. A gente só descobre que as baterias dos celulares, principalmente dos smartphones, não são tão eficientes quanto afirmam os fabricantes quando elas nos deixam na mão nas horas em que mais precisamos usar o aparelho. Bem, para evitar que seu celular morra quando você mais precisa dele vivo, selecionamos seis conselhos para fazer a bateria durar mais.
  1. Bloqueie o visor quando não estiver usando. Assim você evita que ele acenda sozinho dentro da bolsa, por exemplo. Evite as animações e diminua o brilho da tela. Só aumente o brilho quando necessário, como em locais com muita luz solar.
  2. Desabilite a sincronização automática. Passe a fazer a sincronização manualmente em cada aplicação no momento em que estiver usando. Caso esteja com pouca bateria, o melhor mesmo é desabilitar completamente as conexões de dados, pois elas atualizam constantemente.
  3. Desative as funções de Wi-Fi, Bluetooth e GPS sempre que não estiver usando.
  4. Os celulares consomem muita bateria quando estão buscando por cobertura. Por isso, se estiver em um local sem sinal, reduza o consumo selecionando a opção “Modo avião” ou “Off-line”. Você continua usando o celular, mas não poderá realizar chamadas.
  5. Caso seu celular possa ser carregado via computador ou tomada de carro, tenha sempre à mão um cabo USB.
  6. Visite a app store (loja virtual para venda de aplicativos para celulares) da sua operadora ou da fabricante do seu celular. É comum elas disponibilizarem aplicações gratuitas que se encarregam de gerenciar a duração da bateria. Os aplicativos não só monitoram o consumo, mas facilitam o acesso para ativar ou desativar certas conexões ou funcionalidades.

Nenhum comentário: